Bahia não terá Artur contra o Fluminense; Guerra volta

Atacante levou o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o tricolor

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 10 de outubro de 2019 às 14:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Pela segunda vez na semana, o técnico Roger Machado vai ter que correr contra o tempo. Depois do empate sem gols com o São Paulo, na noite de quarta-feira (9), na Fonte Nova, o elenco tricolor terá apenas dois dias de treinamento antes de voltar aos gramados para enfrentar o Fluminense, adversário de sábado (12), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Para piorar, o Bahia não vai contar com o atacante Artur durante a partida. O jogador recebeu o cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Outro que deve ficar fora do jogo é o lateral Moisés. Ele lesionou a coxa durante o empate com o São Paulo e foi substituído ainda no primeiro tempo. Moisés vai passar por exame de imagem para saber a gravidade da lesão. 

O terceiro desfalque é o lateral direito Ezequiel. Emprestado pelo Fluminense, ele não pode atuar por conta de uma cláusula contratual e ficará fora do banco de reservas. 

Por outro lado, Roger Machado ganha reforços no meio-campo. Guerra e Shaylon voltam a ficar à disposição após não enfrentarem o São Paulo. O venezuelano cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, enquanto Shaylon não pôde atuar por pertencer ao time paulista. 

Já os atacantes Gilberto, que foi preservado por causa de desgaste muscular, e Élber, com uma virose, serão avaliados pelo departamento médico. A tendência é que joguem.

Com 38 pontos, o Bahia está na oitava colocação do Brasileirão, com a mesma pontuação de Internacional, sexto colocado, e Grêmio, sétimo. O tricolor é superado pelo Inter no número de vitórias e pelos gremistas no saldo de gols.