Bahia registra mais 63 pacientes infectados com a variante delta

São 135 pessoas infectadas e dois óbitos registrados até este sábado (9)

Publicado em 9 de outubro de 2021 às 17:50

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Nara Gentil/ CORREIO

Mais 63 casos da variante delta do novo coronavírus foram registradas na Bahia. O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) divulgou a informação neste sábado (09). Com estes novos registros, o estado tem ao todo 135 casos da variante, com dois óbitos.

Os novos casos foram identificados em pacientes residentes nos municípios de Baixa Grande, Bonito, Camaçari, Cruz das Almas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jaguaquara, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Remanso, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Maria da Vitória, São Gonçalo dos Campos, Senhor do Bonfim, Sento Sé e Uauá.

Anteriormente, 72 casos com a variante Delta foram notificados em residentes dos municípios de Aporá, Baixa Grande, Barrocas, Bonito, Brumado, Camaçari, Canavieiras, Cícero Dantas, Conceição do Almeida, Coribe, Entre Rios, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Maracás e Nilo Peçanha, Maraú, Medeiros Neto, Muritiba, Nova Fátima, Pé de Serra, Prado, Riachão do Jacuípe, Salvador, São Gonçalo dos Campos, Sapeaçu, Senhor do Bonfim, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Vereda, Vitória da Conquista, além de um tripulante de um navio ancorado em Salvador.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) frisou que foram estamos utilizadas amostras provenientes de municípios com aumento do percentual de casos positivos ou que tenham casos anteriores da Delta e reforçou que o avanço da vacinação é fundamental para combater a nova cepa. Cerca de 700 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose.

Reconhecido como a 3ª maior unidade de vigilância laboratorial do país e classificado na categoria máxima de qualidade pelo Ministério da Saúde, o Lacen-BA analisou amostras de mais de 200 municípios dos nove Núcleos Regionais de Saúde. O Lacen-BA já realizou cerca de 800 exames de sequenciamento genético do vírus da Covid-19.