Bahia registra queda de 12,6% em mortes violentas no primeiro trimestre

agenda bahia
02.04.2022, 09:54:00
(Foto: Divulgação/Alberto Maraux)

Bahia registra queda de 12,6% em mortes violentas no primeiro trimestre

Homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte tiveram redução na capital e no interior do estado

Os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs),  homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte, caíram 12,6% na Bahia no primeiro trimestre de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2021.

Entre 1° de janeiro e 31 de março deste ano, 184 vidas foram preservadas, saindo de 1.461 para 1.277 crimes contra a vida. 

"A tendência de queda vem sendo observada desde outubro do ano passado. Este é o resultado do empenho das forças que compõem a pasta", destacou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Em Salvador foi contabilizada uma redução de 16,7% no número de mortes violentas. Foram computadas 365 no ano passado contra 304 em 2022, menos 61 ocorrências. Nas cidades do interior do estado houve uma redução de 14%.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas