Bahia suspende vacinação em grávidas e puérperas sem comorbidades

coronavírus
12.05.2021, 09:20:31
Atualizado: 12.05.2021, 09:52:48
(Foto: Arisson Marinho / CORREIO)

Bahia suspende vacinação em grávidas e puérperas sem comorbidades

Restrição vale para todos os imunizantes

A vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidades está suspensa na Bahia. A medida foi adotada pela secretaria de Saúde do estado (Sesab) após comunicado do Ministério da Saúde realizado na noite desta terça-feira (11).

Antes a suspensão valia apenas para doses da vacina de Oxford, mas foi ampliada também para CoronaVac e Pfizer, outros tipos oferecidos no Brasil.

Léo Prates, secretário de Saúde de Salvador, informou que as gestantes e puérperas que possuem comorbidades devem seguir se vacinando. Essas receberão as doses da Pfizer.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas