Bahia vence o Vitória nos pênaltis e é tetracampeão baiano sub-20

e.c. bahia
29.06.2022, 21:48:00
Bahia comemora título do Campeonato Baiano Sub-20 (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Bahia vence o Vitória nos pênaltis e é tetracampeão baiano sub-20

Esquadrão levou a melhor no Barradão e ficou com a taça

O Bahia é tetracampeão baiano sub-20. Na noite desta quarta-feira (29), o tricolor venceu o Vitória nos pênaltis e conquistou o título do estadual, no Barradão. No tempo normal, o duelo ficou empatado em 1x1. 

Depois do empate por 2x2 no jogo de ida, em Pituaçu, Bahia e Vitória chegaram ao segundo duelo precisando vencer para ficar com a taça. Com o apoio da torcida, o Leão foi o primeiro a balançar as redes. 

Aos 12 minutos, o atacante Wanderson aproveitou a cobrança do tiro de meta, ganhou do marcador na velocidade e chutou forte para colocar o rubro-negro em vantagem. 

O empate do Bahia só saiu no segundo tempo. Aos 23 minutos, o atacante Vitinho fez um salseiro na defesa do Leão e bateu no cantinho do goleiro Pedro. 

Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Os dois times começaram desperdiçando as cobranças. Mas o tricolor foi mais eficiente e venceu por 4x3. O atacante Marcelo Ryan foi o responsável pela última cobrança.

Com a conquista, o Bahia mantém a hegemonia na categoria. O Esquadrão foi campeão dos quatro últimos torneios. Já o Vitória, amargou mais um ano sem vencer o Baianão sub-20. A última vez que o rubro-negro levantou o caneco foi em 2017.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas