Bahia vende Júnior Brumado para atual campeão dinamarquês

e.c. bahia
30.01.2019, 18:10:00
Atualizado: 30.01.2019, 18:36:14
Júnior Brumado não veste mais a camisa do Bahia (Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Bahia vende Júnior Brumado para atual campeão dinamarquês

Segundo informou em nota, o tricolor receberá R$ 9,5 milhões pela transferência

Cotado para ser titular no jogo desta quarta-feira (30), diante do Bahia de Feira, às 20h30, na Fonte Nova, o centroavante Júnior Brumado deixou o Bahia. O jogador de 19 anos foi vendido por R$ 9,5 milhões para o Midtjylland, da Dinamarca. Segundo informou em nota, o tricolor ainda receberá 15% em caso de uma transferência futura.

Brumado estreou como profissional no Bahia em 2017, atuou em 36 partidas e marcou cinco gols, sendo três deles pelo Campeonato Baiano, um na Série A - triunfo sobre o Santos por 1x0 - e outro pela Copa Sul-Americana, na goleada por 4x0 sobre o Blooming, da Bolívia. Também teve convocações para a seleção brasileira sub-20. 

Com a venda de Brumado, Enderson Moreira colocará Caíque contra o Bahia de Feira, outro jovem centroavante, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e tem 18 anos. Ele já estreou como profissional no 0x0 diante do Fluminense de Feira. 

O Midtjylland é o atual campeão dinamarquês e vice-líder nesta temporada.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas