BaianaSystem vai tocar mais duas vezes no Circuito Barra/Ondina durante Carnaval

Banda é atração do Furdunço, dia 16, também na Orla

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2020 às 13:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Grupo está confirmado em outras duas apresentações na Orla de Salvador (Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO) Depois de ser anunciada como atração do Furdunço, no próximo dia 16, a banda BaianaSystem vai tocar ao menos outras duas vezes no Carnaval de Salvador. Ambas no Circuito Barra / Ondina e com patrocínio do Governo do Estado. A informação foi confirmada por uma fonte do repórter do CORREIO, Alexandre Lyrio, que na sexta-feira (31), que publicou nas suas redes sociais um apelo para que o grupo participasse da maior festa de rua do planeta. 

As novas apresentações serão nos dias 22 e 23. Nesta última, a Baiana terá as participações especiais de Armandinho, BNegão e Vandal. No dia anterior, 22, Russo Passapusso (vocalista) e Roberto Barreto (guitarra baiana) vão subir no trio da banda Afrocidade. Aliás, as duas apresentações fazem parte de uma ação que é resultado da parceria da BaianaSystem com o Afropunk, o mais importante festival de música negra do mundo. Este ano, o Afropunk acontece pela primeira vez no Brasil, em novembro, na capital baiana.

Gilberto Gil Segundo Ronaldo Jacobina, colunista do CORREIO, Russo Passapusso e Baiana ainda planejam sair com Gilberto Gil no Carnaval. Na coluna de 28 de janeiro, Jacobina escreveu que "nenhuma das partes quer ainda se manifestar sobre o encontro, mas é certo que, além da folia baiana, os artistas planejam uma série de shows que percorrerá várias cidades brasileiras".