Bancários fazem ato na Pituba e pedem para ser vacinados contra a covid

salvador
11.05.2021, 12:55:04
Atualizado: 11.05.2021, 13:16:40
(Divulgação/Sindicato dos Bancários)

Bancários fazem ato na Pituba e pedem para ser vacinados contra a covid

Manifestação aconteceu na manhã desta terça na avenida Manoel Dias da Silva

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Sindicato dos Bancários da Bahia realizou nesta terça-feira (11) um ato em homenagem às vítimas da covid-19 no país. A manifestação aconteceu às 7h30, na agência da avenida Manoel Dias da Silva, em Salvador.

Os empregados que compareceram ao ato estavam vestidos com roupas pretas, como forma de luta pela tragédia da pandemia. Na oportunidade, os bancários cobraram ainda vacina para todos os trabalhadores das agências, melhores condições de trabalho e o fim das metas abusivas. 

"O desmonte do banco também será denunciado. Partes estratégicas da Caixa e muito rentáveis estão sendo entregues ao grande capital privado, como a Caixa Seguridade, que no ano passado faturou R$ 1,8 bilhão. As vendas comprometem importantes programas de inclusão social, como o Bolsa Família e o Fies. Um prejuízo a toda nação", afirmou o sindicato em nota. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas