Bandidos batem com carro em ônibus após assalto em Lauro de Freitas

Cinco passageiros foram encaminhados para hospital da região

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2018 às 15:24

- Atualizado há um ano

Passageiros de um ônibus da empresa Costa Verde tomaram um susto na manhã desta segunda-feira (24), por volta de 5h40, quando o coletivo foi atingido por um carro em fuga - o veículo havia sido roubado momentos antes. A colisão aconteceu na Estrada do Côco, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, na altura do supermercado Assaí em sentido Litoral Norte.

Alguns ocupantes do ônibus tiveram ferimentos leves por conta da batida. A Polícia Militar informou que o carro bateu na lateral do coletivo. De acordo com Samu, seis pessoas precisaram de atendimento médico - todas com ferimentos leves.

Após os primeiros-socorros, cinco vítimas foram encaminhadas para o Hospital Menandro de Faria - e liberadas no final da manhã. A Prefeitura de Lauro de Freitas informou que mais pessoas ficaram feridas, mas “houve evasão e algumas vítimas saíram em busca de atendimento particular”. 

O acidente gerou engarrafamento nos dois sentidos da via. Segundo a Prefeitura, no sentido Salvador foram pelo menos 8 km quase completamente parados. Já no sentido Camaçari o congestionamento chegou a 4 km.

Os bandidos que ocupavam o carro fugiram pela via após a colisão. A informação checada pelo CORREIO é de que o carro foi roubado na região de Portão cerca de 40 minutos antes do acidente.

Após a ocorrência, o veículo foi rebocado e periciado na 23ª Delegacia (Lauro de Freitas). Os bandidos fugiram pela via e ainda não foram identificados.