Bandidos explodem banco e atiram em sede de prefeitura na Bahia

'Fizeram a explosão e depois saíram dando tiros', conta morador de Buerarema

  • Foto do(a) author(a) Mario Bitencourt
  • Mario Bitencourt

Publicado em 3 de outubro de 2017 às 10:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Pimenta.blog.br

Os pouco mais de 19 mil moradores do município de Buerarema, no Sul da Bahia, viveram uma madrugada de terror nesta terça-feira (3), durante um ataque de bandidos a uma agência do Banco do Brasil. A ação dos criminosos ocorreu por volta das 3h30.

“Foi um horror. Eles fizeram a explosão e depois saíram dando tiros. Atiraram em casas, na Prefeitura. Foi um barulho muito grande. Nunca tinha ouvido nada igual. Muita gente ficou tremendo de medo”, conta a caixa de supermercado Aline Santos, 31 anos, que mora a 100 metros da praça onde fica a unidade bancária.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itabuna) foi informada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que oito homens armados com fuzis efetuaram vários disparos e explodiram um cofre de uma agência bancária.

[[publicidade]]

No local, os PMs receberam a informação de que os assaltantes fugiram em dois veículos - um Hyundai Creta, cor branca, e numa caminhonete Mitsubishi, modelo Triton, cor cinza -, sentido Porto Seguro. "Guarnições da PM saíram em diligências no intuito de prender os criminosos, mas até momento ninguém foi preso. Não há informações sobre a quantia do dinheiro roubada", informou a corporação, em nota.

A assessoria da Polícia Civil declarou que o banco ficou bastante danificado. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna está se deslocando para Buerarema para fazer a perícia no local. O ataque não deixou nenhum ferido. 

De acordo com o Sindicato dos Bancários, esse foi o primeiro ataque a banco na região do Sul, este ano. No estado, contudo, já são 63 ações em 2017 – 35 explosões, 11 arrombamentos, 2 assaltos e 15 tentativas frustradas.