Base Comunitária de Itinga ganha uma geladeira solidária

bahia
16.07.2020, 16:04:00
Atualizado: 16.07.2020, 16:06:22
(Divulgação/SSP)

Base Comunitária de Itinga ganha uma geladeira solidária

Eletrodoméstico ficará disponível 24h para quem quiser doar ou pegar alimentos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Polícia Militar instalou uma geladeira solidária na manhã desta quinta-feira (16) no bairro de Itinga. O eletrodoméstico é simbólico e permanecerá desligado, mas servirá para armazenar alimentos para quem estiver precisando.

A geladeira, que foi doada por uma moradora do bairro, foi instalada na frente da Base Comunitária de Segurança (BCS), por membros da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itinga) . O eletrodoméstico ficará por tempo indeterminado no local e também receberá doações de quem quiser ajudar a reabastecê-la.

Geladeira ficará disponível para quem quiser (Foto: Divulgação SSP)

“A geladeira é mais um instrumento de solidariedade e auto sustentabilidade, fazendo com que aqueles que possam, realizem suas doações, enquanto os que necessitam, se sirvam do que realmente estejam precisando”, informou a comandante da 81ª CIPM, major Emília Neta. 

Ainda segundo a oficial, embora a geladeira fique na porta da Base, aPM não irá interferir em nada. “A intenção é deixar a liberdade de escolha. Confiamos nos moradores. Eles pegarão se realmente tiverem necessidades”, relatou Emília. A plotagem do equipamento foi feita gratuitamente pela empresa Menezes 3 – Comunicação Planejada.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas