'BBB Cajazeiras': 'país' dentro de Salvador ganha reality

Programa tem 20 participantes, anjo, líder e até bigfone

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2021 às 12:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Os moradores de Cazajeiras defendem a emancipação do bairro, que tornar-se-ia um país. Para conseguir o reconhecimento internacional, o enclave decidiu se inspirar em colegas como Brasil, Itália e Argentina e lançar seu próprio reality show, o Big Brother Cajazeiras, ou simplesmente BBC.

A dinâmica é similar ao colega brasileiro, mas com uma diferença fundamental: não há confinamento - pois 2020 fez a gente ter aversão à este termo. De resto, tudo igual, com anjo, líder, bigfone e até uma versão de Camarote x Pipoca, que tornou-se Arena Pronaica x Rótula da Feirinha, respectivamente.

Não há confinamento, mas a produção segue o mantra o isolamento social. Por isso, até agora, todas as provas envolvendo os 20 postulantes à maior honra cajazeirense foram virtuais. Veja o vídeo de apresentação dos candidatos:

A prova do líder, por exemplo, era uma disputa no Instagram, quem tivesse mais comentários numa foto vencia. O anjo, por sua vez, foi escolhido na sorte. Cada participante escolhia uma cor e aquela cujo valor fosse maior ganharia o direito de imunizar alguém.

Para o tão temido quanto amado bigfone a produção precisou recorrer ao 'zap'. Uma ligação em grupo foi feita e aquele que antendeu antes ouviu a mensagem.

Mas, para o desespero dos participantes, o paredão do BBC é ainda mais voraz, pois ele elimina dois ou até três participantes de uma só vez. Com isso o programa será mais dinâmico, passando longe de ter os 100 dias de duração de seu xará brasileiro.

Já o principal, o prêmio, ainda não foi definido. Algumas parcerias estão sendo feitas para laurear os brothers e sisters com algo além da fama local.

A competição já começou. Todos os postulantes são moradores de Cajacity, divididos entre as nove Cajazeiras conhecidas - o mistério continua acerca da 1 e 9 -, além de das quatro "Fazenda Grande", Águas Claras e Boca da Mata.

O reality, que surgiu de uma brincadeira e virou coisa séria, pode ser acompanhado através do Instagram @cajazeirasdadepressao