Beatriz Ferreira vence e vai à final do Mundial militar de boxe

esportes
23.09.2021, 17:00:00
Atualizado: 23.09.2021, 19:04:12
Bia Ferreira está na final do Mundial militar de boxe (Reprodução/Instagram @beatrizferreira60kg)

Beatriz Ferreira vence e vai à final do Mundial militar de boxe

Baiana derrotou Raykhona Kodirova, do Uzbequistão, e lutará pelo ouro no sábado (25)

Em sua primeira competição oficial desde a medalha de prata conquistada na Olimpíada de Tóquio, a boxeadora Beatriz Ferreira garantiu vaga na final do Mundial Militar, que está sendo disputado em Moscou, na Rússia. A peso leve (até 60 quilos) derrotou, nesta quinta-feira (23), a usbeque Raykhona Kodirova.

Na estreia da competição, Bia eliminou a casaque Aizhan Khojabekova por decisão unânime dos cinco jurados. A decisão da medalha de ouro será no sábado (25), diante de uma atleta da Venezuela. A competição reúne representantes das Forças Armadas e Bia é da Marinha brasileira.

"Vitória na semifinal contra Usbequistão, garantindo assim o Brasil em mais uma final. Muito feliz de estar representando o meu País e a Marinha do Brasil. Vamos!", escreveu a baiana em suas redes sociais. O Mundial Militar é o primeiro passo do ciclo olímpico, que tem como objetivo a disputa da Olimpíada de Paris, em 2024.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas