Bélgica deslancha no 2º tempo e vence estreante Panamá por 3x0

Lukaku faz dois e entra na briga pela artilharia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2018 às 14:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fifa/Divulgação

A Bélgica precisou de apenas um tempo de eficiência para fazer o que o mundo esperava da sua badalada geração. Na abertura do grupo G do Mundial, os belgas venceram o Panamá por 3x0 nesta segunda-feira (18), no estádio Fisht, em Sochi.

Os panamenhos fizeram sua primeira partida na história das Copas do Mundo e até que resistiram muito. O jogo foi ataque contra defesa desde o início, mas o placar permaneceu zerado até o fim do primeiro tempo.

A Bélgica dominou a posse de bola e as ações, mas pecou na pontaria na primeira etapa. Em um lance, Mertens recebeu passe de Hazard e chutou, mas o goleiro Penedo defendeu. Em nova dobradinha, Mertens lançou o camisa 10, que chutou para fora.

Principal homem em campo, Hazard, jogador do Chelsea, teve outra oportunidade ao invadir a área e parou na defesa de Penedo. Mertens tentou também de voleio, só que para fora.

Estava bom demais para o Panamá para ser verdade. E deixou de ser logo no início do segundo tempo. Com um minuto, Mertens pegou um voleio caprichado no rebote da defesa e fez um golaço. Abriu o placar e a porteira.

A pressão continuou e virou só questão de tempo para Lukaku aproveitar a fragilidade adversária para despontar na briga pela artilharia do Mundial. Aos 23, De Bruyne cruzou de três dedos e o centroavante ampliou de cabeça. Seis minutos depois, Hazard o deixou na cara de Penedo e ele tirou do goleiro com um toque sutil de canhota: 3x0 e tranquilidade para enfrentar a Tunísia no dia 23, em Moscou. O Panamá vai encarar a Inglaterra no dia 24, em Níjni Novgorod.