Bellintani pode tomar gancho de até 180 dias

e.c. bahia
16.11.2019, 21:08:37
Bellintani será julga na próxima quinta-feira, no Rio (Mauro Akin Nassor/CORREIO)

Bellintani pode tomar gancho de até 180 dias

Presidente do Bahia foi denunciado no STJD

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por criticar o VAR após a derrota por 1x0 contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 31 de outubro. Ele será julgado na quinta-feira (16) e pode ser suspenso de 15 a 180 dias.

Bellintani foi citado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras" do código. Após o jogo, o mandatário tricolor disse que "o que existe hoje são uns merdinhas que ficam em uma salinha decidindo quem ganha o jogo" em protesto contra um gol anulado do Bahia.
   

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas