Bezerro com três olhos chama atenção de veterinária no País de Gales

em alta
12.05.2021, 18:41:43
Atualizado: 12.05.2021, 18:49:05

Bezerro com três olhos chama atenção de veterinária no País de Gales

Animal tem cerca de quatro meses de idade e está em ótimo estado de saúde. Segundo veterinária, não é possível saber se o animal consegue ver com olho extra  

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um bezerro com três olhos tem chamado atenção no País de Gales. A veterinária Malan Hughes realizava testes para detecção de tuberculose em uma fazenda em Gwynedd, na cidade de Pwllheli, no País de Gales, quando se deparou com um bezerro com três olhos.
 
Em entrevista ao jornal britânico Daily Post, a veterinária disse que nunca tinha visto algo do tipo. “Os veterinários tendem a ver todos os tipos de coisas como cordeiros ciclopes e animais nascidos com duas cabeças, mas nunca tinha visto nada assim antes”, disse. A médica postou a história em suas redes sociais. 


O terceiro olho parece "normal", mas segundo a veterinária não é possível saber se o animal consegue ver por esse olho. “Visto de fora, o olho extra parece bom. Tem pálpebras e cílios, e também é úmido, como se algum tipo de lubrificante estivesse sendo secretado, mas é impossível saber se algo está acontecendo atrás do olho”, explicou a veterinária.
 
O bezerro tem cerca de quatro meses de idade e apresenta ótimo estado de saúde. Ele é um animal leiteiro da raça British Blue. “Ele não age de maneira diferente de qualquer outro bezerro. Como clínica veterinária, certamente o trataremos com o mesmo cuidado que dispensamos a cada animal”, afirmou Malan Hughes, funcionária da clínica veterinária Milfeddygon Deufor.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048