Bia Haddad bate Sloane Stephens e conquista vitória histórica

esportes
27.02.2019, 21:01:00
Atualizado: 27.02.2019, 21:02:14
Bia Haddad se tornou a primeira brasileira a vencer uma atleta do top 4 do ranking mundial (Foto: Reprodução)

Bia Haddad bate Sloane Stephens e conquista vitória histórica

Tenista se tornou a primeira brasileira a vencer uma top 4 na história

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A brasileira Bia Haddad fez história nesta quarta-feira (27). Ela venceu a americana Sloane Stephens por 2 sets a 0 ( 6/3 e 6/3 ), pelas oitavas de final do WTA de Acapulco, no México, e se tornou a primeira brasileira a vencer uma tenista top 4 desde a profissionalização do esporte, em 1969.

De quebra, Bia ainda quebrou um jejum do tênis feminino de 30 anos sem triunfos brasileiros contra atletas do top 10 do ranking mundial.  A última vez havia sido a vitória de Andrea Vieira sobre a espanhola Conchita Martinez, número 10 do mundo, no WTA de Arcachon, na França., em 1989.

Para conseguir o triunfo, Bia Haddad aproveitou o início desastroso de Stephens para abrir vantagem. A brasileira dominou o duelo e cravou a vitória com um 6/3 com direito a quebra de serviço no game decisivo.

Vencedora do US Open 2017, Sloane Stephens era considerada a favorita para faturar o torneio no México.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas