Biografia de Adriana Araújo será lançada sábado, na Pituba

Obra conta trajetória da medalhista no boxe e dramas pessoais

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 25 de maio de 2018 às 15:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO

A pugilista Adriana Araújo virou tema de uma biografia que será lançada nesse sábado (26), em evento na academia Aldeia Crossfit, na Pituba, das 15h às 18h. O livro custará R$ 35, e a atleta estará disponível para fotos e autógrafos.

A obra, intitulada "A vida nos meus punhos", narra a história de vida da baiana e foi escrita por Rubens Costa. "O livro relata totalmente a minha vida, tanto pessoal, como profissional. Falo das minhas dificuldades, conquistas, superações. Falo desde os problemas que tive com as confederações e federações até meus dramas pessoais, como a perda dos meus pais, que sofri quando estava em competições. Enfim, coisas que tive que superar", antecipa Adriana, em entrevista ao CORREIO.

Por enquanto, o livro só poderá ser adquirido no evento de lançamento, com pagamento em dinheiro ou cartão. Em junho, as vendas ocorrerão em um site e nas livrarias.

Nascida em Salvador, Adriana Araújo tem 36 anos e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, na categoria leve (até 60 kg). Na ocasião, o boxe feminino entrava no programa olímpico, e a atleta se tornou a primeira brasileira a vencer uma luta em Olimpíadas e também a conquistar uma medalha olímpica no boxe.

Lançamento do livro "A Vida Nos Meus Punhos" Data: 26/05/2018 Horário: 15h às 20h Local: Aldeia Crossfit (Rua São Paulo, 313, Pituba) Valor: R$ 35 Formas de pagamento: Dinheiro e cartões (débito e crédito).