Assine

Boechat voltava de palestra em Campinas; veja as últimas imagens


 

Jornalista morreu em queda de helicóptero na volta para São Paulo

  • Da Redação

Publicado em 11/02/2019 às 15:21:00
Atualizado em 19/04/2023 às 10:55:04
. Crédito: Foto: Cintia Pereira/Instagram

Morto durante a queda de um helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo (SP), o jornalista e apresentador Ricardo Boechat voltava de uma palestra para funcionários de uma empresa na cidade de Campinas, interior paulista, ocorrida na manhã desta segunda-feira (11).

O evento da empresa farmacêutica Libbs, no Royal Palm Plaza, foi divulgado nas redes sociais pelos próprios empregados, muitos deles empolgados com a participação do âncora do Jornal da Band. 

A 8ª Convenção da Libbs começou nesta segunda e a participação de Boechat ocorreu logo no início, quando ele entrevistou o presidente executivo da companhia, Alcebíades Athayde Junior, por cerca de uma hora. O tema da palestra era ética no trabalho.

"Que papo bom! @mormaiioficial Morongo e @boechatreal e nosso Presidente", disse a usuária do Cintia Oliveira Pereira, que postou duas fotos de Boechat em seu perfil. Foto: Cintia Oliveira Pereira/Instagram Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, criador da marca de moda praia Mormaii, também participou do evento e postou uma foto com Boechat e Athayde Júnior já lamentando o acidente horas depois. "Estava com o meu amigo Boechat hoje em um grande e belo evento, nos despedimos e nunca mais vou vê-lo. A realidade de nossa fragilidade é chocante! Eu e a Mormaii sentimos muito a perda e enviamos nosso abraço a sua família. Que Deus o receba em festa no céu", comentou.

Também no Instagram, o usuário Diego Perseu postou vídeos no Stories [ver compilação abaixo] e uma foto da participação de Boechat no evento, do qual também participou, e fez uma reflexão sobre o ocorrido. 

"O sopro da vida... Hoje pela manhã tivemos a oportunidade incrível de dividir alguns momentos com esse ser humano incrível dinâmico e extremamente inteligente que veio agregar em nossas vidas na nossa convenção, em algumas horas por aqui nos ensinou muito com seu conhecimento e nos inspirou muito com seu astral e com toda a sua vivência. (...) Obrigado Boechat!", comentou ele, ao postar a foto abaixo. Foto: Diego Perseu/Instagram O helicóptero com Boechat e o piloto, Ronaldo Pattrucci, caiu sobre um caminhão no Km 22 da Anhanguera, próximo ao viaduto do Rodoanel, segundo o Corpo de Bombeiros. O motorista do caminhão ficou ferido sem gravidade.