Bolsonaro celebra apreensão de drogas no Porto de Salvador realizada pela PF

Carga de drogas seguia para Valência, na Espanha. Presidente disse que apreensão é "prejuízo contínuo ao crime organizado"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2021 às 14:12

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Divulgação

Em publicação no Twitter na manhã deste domingo (14), o presidente Jair Bolsonaro mencionou a operação da Polícia Federal que, nesta semana, apreendeu cerca de meia tonelada de cocaína na Bahia.

A operação ocorreu na última quarta-feira (10), quando 430 kg de cocaína foram apreendidos no Porto de Salvador. A Polícia Federal localizou a droga durante uma ação de fiscalização conjunta com a Receita Federal.  A droga, acondicionada em bolsas de nylon, estava escondida em uma carga de suco de abacaxi que tinha como destino Valência, na Espanha.

"Após a Polícia Rodoviária Federal fazer apreensão histórica de mais de 29 toneladas de maconha e de mais de 500 quilos de cloridrato de cocaína, a Polícia Federal aprende cerca de 500 quilos de cocaína na Bahia. Prejuízo contínuo ao crime organizado", escreveu Bolsonaro, aos seus seguidores na rede social. Minutos depois da publicação do mandatário do executivo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro repercutiu o assunto numa postagem em sua rede social. "Pela primeira vez no Brasil, um presidente abertamente celebra apreensões de drogas. O que havia antes eram diálogos cabulosos", escreveu o filho do presidente, sem explicar sobre quais "diálogos cabulosos" estava se referindo.