Bolsonaro chama Doria de vagabundo, que responde: 'Butantan é especialista na anti-rábica'

brasil
08.04.2021, 17:31:30
Atualizado: 08.04.2021, 17:42:44
(Marcos Correa/PR)

Bolsonaro chama Doria de vagabundo, que responde: 'Butantan é especialista na anti-rábica'

Governador de São Paulo também pediu para que o presidente ficasse 'tranquilo' e afirmou que iria vaciná-lo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi o principal alvo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no jantar com empresários realizado na capital paulista nesta quarta-feira (7). Segundo interlocutores que estiveram no evento, Bolsonaro chamou Doria de "vagabundo" por mais de uma vez.

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, os presentes na reunião não ficaram surpresos com a fúria do presidente da República. A medida não ficou sem resposta por parte de Dória, que respondeu em seu Twitter nesta quinta-feira (8) aos ataques de Jair Bolsonaro.

"Calma, Jair Bolsonaro. Além da Coronavac, o Butantan é especialista na anti-rábica. Fique tranquilo, vou te vacinar", publicou o governador de São Paulo.

Doria e Bolsonaro estão em constante colisão por conta das medidas adotadas contra a pandemia da covid-19. Enquanto o governador é adepto do lockdown e foi um dos principais apoiadores da vacina produzida pelo Instituto Bututan em parceria com a farmacêutica chinesa SinoVac, o presidente é contra as medidas restritivas de enfrentamente a pandemia, e questionou o imunizente produzido no estado paulista.

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas