Bolsonaro diz que há 'possibilidade zero' de demitir Sergio Moro

brasil
14.06.2019, 14:03:26
Atualizado: 14.06.2019, 14:05:21
Bolsonaro diz que há 'possibilidade zero' de demitir Sergio Moro ((Foto: José Cruz/Agência Brasil))

Bolsonaro diz que há 'possibilidade zero' de demitir Sergio Moro

Segundo o presidente, a revelação dos diálogos não compromete Moro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, descartou demitir o ministro da Justiça, Sergio Moro, diante do vazamento de conversas que supostamente manteve com procuradores quando era juiz da Operação da Lava Jato. "Possibilidade zero. Acredito nele. E o Brasil deve muito a Moro", afirmou Bolsonaro nesta sexta-feira, 14, a jornalistas, durante café da manhã no Palácio do Planalto. 

Segundo o presidente, a revelação dos diálogos não compromete Moro. Ele disse acreditar que o ministro seria o primeiro a lhe dizer que fez algo errado.

"Ele não inventou nada. Não inventou provas. Ele não precisa inventar provas. Ele trocou diálogos com algumas pessoas", disse Bolsonaro.

O presidente disse que o País tem uma dívida com o ex-juiz da Lava Jato por "prender corruptos" e "buscar um ponto de inflexão" no combate à corrupção, que é "o câncer do País".

STF

O presidente disse que Moro segue como um bom nome para a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal (STF). "É uma possibilidade muito grande", afirmou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas