Bolsonaro diz que não confia 100% em Moro e avisa: 'Ninguém é inabalável'

brasil
15.06.2019, 16:49:00
Atualizado: 15.06.2019, 16:50:47

Bolsonaro diz que não confia 100% em Moro e avisa: 'Ninguém é inabalável'

Apesar das declarações, presidente elogiou postura de ministro na luta contra a corrupção

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A divulgação das conversas privadas do atual ministro da Justiça, Sergio Moro, fez o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se pronunciar. Ao tomar conhecimento do material, o político foi taxativo: "Meu pai dizia para mim: confie 100% só em mim e minha mãe", disse.

Moro é suspeito de ter atuado em conluio com o Ministério Público Federal nos processos da Lava Jato. Os diálogos vazados foram publicados pelo site The Intercept Brasil, que vem fazendo uma série de reportagens sobre o tema.

Na porta do Palácio do Alvorada, em Brasília, Bolsonaro disse ainda que não conhece Moro intimamente, então, prefere não se manifestar sobre as reportagens. "Eu não sei das particularidades da vida do Moro. Eu não frequento a casa dele e ele não frequenta a minha casa, por questão até de local onde moram nossas famílias", disse o presidente.

Questionado sobre a permanência de Moro no cargo, Bolsonaro disse que "ninguém é inabalável" e lembrou da demissão do general Santo Cruz, que deixou a Secretaria Geral de Governo nesta semana.

"Muita gente se surpreendeu com a saída do general Santos Cruz. Isso pode acontecer. Muitas vezes, a separação de um casal você se surpreende: 'mas viviam tão bem!'. Mas a gente nunca sabe qual a razão daquilo. E é bom não saber. Que cada um seja feliz da sua maneira", resumiu. 

Perguntado sobre a irregularidade no comportamento de Moro no conteúdo publicado, o presidente limitou-se a dizer que o ministro é um dos políticos que luta contra a corrupção do país.

"Tem um crime de invadir o celular do caboclo lá. E outra, tem programa que eu tive acesso de você forjar conversa e ponto final. O que interessa? O Moro foi responsável, não por botar um ponto final, mas por buscar uma inflexão na questão da corrupção e mais importante: livrou o Brasil de mergulhar em uma situação semelhante a da Venezuela. Onde estaria em jogo não o nosso patrimônio, mas a nossa liberdade", finalizou.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-como-cantar-e-dancar-forro/
Além da Axé Music a Bahia também exporta arrasta pé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais