Bolsonaro está com infecção pulmonar após se recuperar da covid-19

brasil
31.07.2020, 13:26:24
Atualizado: 31.07.2020, 13:30:20
(Foto: Agência Brasil)

Bolsonaro está com infecção pulmonar após se recuperar da covid-19

Presidente está tomando antibióticos e já está se sentindo melhor

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A doença que o presidente Jair Bolsonaro revelou estar, na noite desta quinta-feira (30), é uma infecção pulmonar. Em live no Facebook, o presidente chegou a dizer que estava se sentindo fraco e tomando antibiótico.

Segundo a colunista Carla Araújo, do Uol o presidente foi ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde foi constatado o problema após uma bateria de exames. Bolsonaro segue acompanhado pela sua equipe médica e já estaria se sentindo bem melhor.

Justamente por isso o presidente decidiu manter a agenda desta sexta-feira na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul. "Amanhã, barra pesada, porque a temperatura lá em Bagé tá zero grau", disse ontem Bolsonaro, que tossiu algumas vezes durante a live.

O chefe do executivo passou pela Bahia e Piauí nesta quinta, dia em que revelou a doença.

O presidente estava com covid-19 até o último sábado (25), quando fez um exame que deu negativo. Apesar disso, ainda de acordo com a coluna, os médicos que atenderam Bolsonaro não enxergam uma relação entre a infecção e o novo coronavírus.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas