Bolsonaro fará pronunciamento em cadeia nacional nesta terça (2), às 20h30

em alta
02.03.2021, 11:56:09
Atualizado: 02.03.2021, 12:37:06
(Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Bolsonaro fará pronunciamento em cadeia nacional nesta terça (2), às 20h30

Ação ocorre em meio ao agravamento da pandemia e falas do presidente contra uso de máscaras e isolamento social

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocou emissoras de rádio e TV para um pronunciamento, nesta terça-feira (2), em cadeia nacional. O período reservado é de 3 minutos, iniciando às 20h30.

Atualização: Bolsonaro cancela pronunciamento em rádio e TV após emissoras serem avisadas

A fala ocorre em meio ao agravamento da pandemia de covid-19, que coloca várias capitais de joelhos diante da ameaça de colapso no sistema de saúde, e de novas declarações negacionistas do líder nacional, que é contrário às medidas de isolamento social determinadas por governadores e prefeitos e até ao uso de máscaras. 

Ocorre também no momento em que Bolsonaro decide zerar os impostos federais incidentes no diesel e no gás de cozinha. 

Apesar da agenda, o Palácio do Planalto não deu detalhes sobre o pronunciamento e não confirmou se esses temas serão citados pelo presidente da República.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas