Bolsonaro 'não representa os brasileiros', diz Anitta em TV francesa 

em alta
25.06.2022, 15:03:00
(Reprodução e Agência Brasil)

Bolsonaro 'não representa os brasileiros', diz Anitta em TV francesa 

"Ele estimula o racismo, o preconceito, tudo de ruim", afirmou cantora

A cantora Anitta participou do talk show de maior audiência da TV da França, na noite da sexta-feira (24), o Quotidien (TF1). Ela falou do disco novo, Versions of Me, mas também foi questionada sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL). 

O apresentador Yann Barthès perguntou em português: "Como vai Bolsonaro?". Sem mencionar o nome do mandatário, Anitta afirmou que ele "não representa os brasileiros". 

A cantora explicou que ela não fala o nome de Bolsonaro porque traz energias ruins, e o relacionou a Voldemort, vilão da saga Harry Potter, "aquele que não deve ser nomeado". 

"É que, para mim, a política é muito importante e eu, como celebridade, como cantora... o público sempre está vendo o que eu falo. Eu gosto de passar para o público o meu pensamento político também. E eu não concordo com muita coisa que esse presidente faz: acho que ele estimula o racismo, o preconceito, tudo de ruim", explicou a cantora. 

Ela continuou dizendo que o preconceito é "inaceitável". Anitta também citou a "questão com o presidente francês", Emmanuel Macron, quando Bolsonaro zombou da primeira-dama Brigitte Macron, 24 anos mais velha que o marido. "Ele não foi muito elegante", concordou Barthès. "Ele não representa de jeito nenhum os brasileiros, nós somos super respeitosos", disse Anitta.

Anitta foi apresentada como uma "superstar sul-americana que virou superstar mundial" no programa. Vários clipes da cantora foram apresentados. 

A cantora revelou que começou a aprender francês durante a quarentena, afirmando se tratar de uma língua "muito sexy". O apresentador devolveu o elogio, dizendo considerar a "língua brasileira" também sexy. Anitta ainda destacou que seu filme preferido "da vida" é francês - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas