Bolsonaro reclama por embaixadas brasileiras evitarem expor fotos dele

brasil
30.08.2019, 15:13:00
Atualizado: 30.08.2019, 15:14:40

Bolsonaro reclama por embaixadas brasileiras evitarem expor fotos dele

Presidente diz que elas devem 'mostrar a verdade'

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro reclamou nesta sexta-feira, 30, que embaixadores evitam colocar a sua fotografia em postos do Brasil no exterior e defendeu que os diplomatas precisam "levar a verdade" aos outros países.

"As embaixadas não têm minha fotografia. Não sou narcisista, não. É uma questão de protocolo. Não tem. Será que tem embaixador pensando no Lula Livre um dia ainda? Pelo amor de Deus", disse o presidente em conversa com jornalistas na manhã desta sexta-feira na saída do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro falou sobre o assunto ao ser questionado sobre a decisão da VF Corporation, empresa dona de marcas como Timberland, The North Face, Kipling e Vans, de suspender a compra de couro e curtume brasileiro. 

Ele chegou a dizer inicialmente que a suspensão era fake news, mas, após ser informado de que houve confirmação por parte da empresa, Bolsonaro disse que vai conversar com a ministra Tereza Cristina (Agricultura) sobre o assunto. "É precipitado também", avaliou sobre a decisão da empresa.

O presidente elogiou o embaixador do Brasil na França, o diplomata Luís Fernando Serra, que deu entrevistas e participou de um programa na TV francesa na semana passada para defender o discurso do governo sobre a crise ambiental na Amazônia. 

"Nossas embaixadas têm que levar a verdade. Como o embaixador Serra, que tem se saído muito bem na França, participando, respondendo em francês, inclusive, aos injustos ataques que o Brasil vem sofrendo", considerou Bolsonaro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas