Bolsonaro visita OSID e participa de lançamento de unidade de ressonância do Hospital Santo Antônio

Ministério da Saúde afirmou que o governo gastou R$ 9,4 milhões para equipar o setor de imagem do hospital.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de março de 2022 às 17:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Alô Alô Bahia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, nesta quarta-feira (16), em Salvador, do lançamento da pedra fundamental da unidade de ressonância magnética do Hospital Santo Antônio. A unidade hospitalar é administrada pela instituição filantrópica Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que o governo gastou R$ 9,4 milhões para equipar o setor de imagem do hospital.

Acompanhado de ministros, deputados e apoiadores, o presidente chegou ao local no início da tarde e visitou as estruturas da instituição.

"É uma satisfação muito grande estar aqui, num solo quase que sagrado, onde é lembrado o nome da primeira santa do Brasil, Irmã Dulce. Me sinto confortado e tranquilo em poder, a através do nosso governo, colaborar com as Obras Sociais Irmã Dulce, onde quase tudo vem do coração. E o lema certamente 'fazer o bem não vendo a quem'. A todos que trabalham nas OSID o nosso reconhecimento e nosso muito obrigado", afirmou o presidente.

Com 954 leitos hospitalares, a OSID realiza mais de 2,2 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano.  Durante a passagem pela capital baiana, Bolsonaro também visitou as instalações do Senai /Cimatec.