Bom Dia, Verônica, série policial brasileira, chega à Netflix

entretenimento
29.09.2020, 10:00:00
Tainá Müller em Bom Dia, Verônica (divulgação)

Bom Dia, Verônica, série policial brasileira, chega à Netflix

Produção é baseada em livro homônimo que mistura crimes reais e ficção

A Netflix estreia nesta quinta-feira (1º) mais uma produção original brasileira: Bom Dia, Verônica, baseada no romance policial homônimo da criminóloga Ilana Casoy e do escritor Raphael Montes.

Tainá Müller vive Verônica, uma escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo que mergulha em duas investigações para ajudar vítimas de violência e injustiça. Para isso, ela vai enfrentar o delegado Carvana (Antônio Grassi) e a delegada Anita (Elisa Volpatto). Um dos casos que chama sua atenção é o de Tânia (Aline Borges), mulher enganada por um golpista na internet. O outro é o de Janete (Camila Morgado), esposa de Brandão (Eduardo Moscovis), um serial killer inteligente e perigoso. Por trás da fachada de marido carinhoso e profissional exemplar, ele revela uma mente cruel.

O romance Bom Dia, Verônica foi lançado pela editora Darkside em 2016. A história, um thriller que mistura mistura crime real e ficção, vendeu 10 mil exemplares, o que faz do livro um bestseller quando se consideram os números do mercado brasileiro.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas