Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bomba caseira é atirada em área de evento com Lula no Rio; suspeito é preso

Objeto continha líquido que cheirava a fezes; ninguém ficou ferido.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2022 às 21:29

. Crédito: Divulgação/PM RJ

Uma bomba caseira com um líquido que cheirava a fezes foi arremessado no perímetro do evento com o pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva no Centro do Rio nesta quinta-feira (7). De acordo com a PM, o suspeito responsável pelo ato foi preso e mais três testemunhas o acompanharam até a delegacia.

O artefato era formado por uma garrafa PET de 2 litros, na qual continha com um líquido marrom, segundo o g1. O objeto explodiu ao tocar o chão. Ninguém ficou ferido. O ex-presidente Lula não estava no local do ato no momento.

Após um princípio de tumulto, organizadores do evento pediram calma e asseguraram que havia seguranças no local, segundo o portal.

De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, "estouraram 2 artifícios de fogos, causando barulho, jogados de fora para dentro da área do ato.

Lula está em compromissos no Rio desde quarta. Pela manhã, o pré-candidato participou de um encontro com representantes de favelas e assinou o documento Plataforma Política das Favelas e Plano de Redução da Letalidade Policial, entregue pela FAFERJ.

O documento sugere a construção de um novo plano de redução de letalidade policial com "ampla participação de lideranças comunitárias do estado", segundo o g1. A família de Kathlen Romeu, jovem morta aos 24 anos e grávida durante ação policial em julho de 2021, participou do evento.