Botafogo e Atlético-PR jogam por empate para avançar na Libertadores

Alvinegro encara o Colo-Colo, no Chile, e Furacão vai a Bogotá pegar o Millionarios; brasileiros venceram os confrontos de ida

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2017 às 09:45

- Atualizado há um ano

O Botafogo voltou à Libertadores, após duas edições longe, e fez uma boa partida, superando o Colo-Colo por 2x1, no Estádio Nilton Santos, na  quarta-feira passada (1). Mas o gol levado no segundo tempo fez com que o jogo de volta, no Chile, nesta quarta (8), às 20h45, assumisse proporções de extrema importância para o futuro do clube nesta temporada.Montillo está confirmado no time do Botafogo que vai a campo nesta quarta (8), contra o Colo-Colo (Foto: Vítor Silva/SS Press/Divulgação)Como o empate é favorável ao alvinegro, o técnico Jair Ventura deve entrar em campo com uma formação mais defensiva, com três volantes. Rodrigo Lindoso e Dudu Cearense disputam um lugar ao lado de Airton e Bruno Silva. Airton, por sinal, recupera-se de um estiramento no ligamento ulnar do cotovelo esquerdo e ainda é dúvida, mas deve ter condições para entrar em campo. Se depender dele, a escalação já está garantida. O Botafogo deverá ter Gatito Fernández, Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), Montillo e Camilo; Rodrigo Pimpão (Roger).

O Colo-Colo já está escalado para o duelo, no esquema 3-5-2. O técnico da equipe chilena, Pablo Guede, promete pressionar o time carioca desde o início do jogo.

Quem passar, enfrenta Independente Del Valle ou Olimpia na 3ª fase, a última antes da fase de grupos. Na ida, no Equador, o Del Valle venceu por 1x0.

ATLÉTICO-PR

Outro brasileiro em campo nesta quarta (8) é o Atlético-PR. O Furacão também venceu a partida de ida, em casa, contra o Millonarios, só que por 1x0. As equipes voltam a se enfrentar, também às 20h45, em Bogotá. Um empate classifica o rubro-negro.

“Não existe vantagem pequena. A vantagem existe ou não. A vantagem é você ter ganhado o jogo, a equipe fez o que tinha que fazer, que era fazer o resultado em casa com uma vitória. Agora, a responsabilidade é do Millonarios, uma equipe que fez um ótimo jogo contra nós”, afirmou o técnico Paulo Autori.

Ele terá a volta de Nikão, que cumpriu suspensão, ao ataque. No meio, a dúvida é entre Carlos Alberto e Felipe Gedoz, com maior chance para o primeiro. Assim, o Furacão deve atuar com: Weverton, Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Lucho González e Carlos Alberto (Felipe Gedoz);  Nikão, Pablo e Grafite. Quem passar, deve pegar o Universitario, do Peru, que bateu o Deportivo Capiatá, no Paraguai, por 3x1, na ida.