Brasil enfrenta a Nigéria buscando recuperar bom nível de atuação

esportes
13.10.2019, 05:00:00
Brasil ainda não venceu após a Copa América (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Brasil enfrenta a Nigéria buscando recuperar bom nível de atuação

Tite vai dar chance a Cebolinha e Renan Lodi no time titular

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A seleção brasileira entra em campo neste domingo (13), às 9h, disposta a vencer a Nigéria para encerrar o maior jejum da Era Tite, de três jogos sem vencer, mas com uma cobrança que vai além do resultado: está devendo desempenho, para utilizar uma palavra apreciada pelo treinador.

A Seleção não vence desde a final da Copa América, por 3x1 contra o Peru, em julho. Depois disso foram dois empates, 1x1 com Senegal e 2x2 Colômbia, e uma derrota por 1x0 para o próprio Peru.

Questionado se os tropeços geram preocupação em relação ao seu trabalho, Tite direcionou o olhar para o que o time tem produzido nos últimos jogos. “O desempenho preocupa, se a equipe está equilibrada. Placar é consequência e às vezes não diz o que foi o jogo. A pressão de vencer é normal e existe, mas tem que ser encarada com discernimento. Importa jogar bem, ter uma equipe equilibrada, sim”.

Hoje, contra a Nigéria, a escalação no Estádio Nacional de Singapura terá duas mudanças em relação ao empate com Senegal. O lateral esquerdo Renan Lodi e o atacante Everton Cebolinha ganham as vagas de Alex Sandro e Philippe Coutinho.

Com isso, Neymar vai jogar mais centralizado, na posição clássica da camisa 10 que veste. Além de Everton, o trio de ataque terá Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Sobre a entrada de Lodi, a justificativa de Tite residiu na forma física, em função da sequência pesada de Alex Sandro na Juventus. Em relação à saída de Coutinho, a escolha se deu por um teste. “Temos mudado a forma de jogar, as funções até mais do que a forma. Tem servido para esses ajustes”.

O time do Brasil contra a seleção nigeriana, portanto, será formado por Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Arthur; Neymar, Gabriel Jesus, Firmino e Everton.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais