Brasil enfrenta a Nigéria buscando recuperar bom nível de atuação

esportes
13.10.2019, 05:00:00
Brasil ainda não venceu após a Copa América (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Brasil enfrenta a Nigéria buscando recuperar bom nível de atuação

Tite vai dar chance a Cebolinha e Renan Lodi no time titular

A seleção brasileira entra em campo neste domingo (13), às 9h, disposta a vencer a Nigéria para encerrar o maior jejum da Era Tite, de três jogos sem vencer, mas com uma cobrança que vai além do resultado: está devendo desempenho, para utilizar uma palavra apreciada pelo treinador.

A Seleção não vence desde a final da Copa América, por 3x1 contra o Peru, em julho. Depois disso foram dois empates, 1x1 com Senegal e 2x2 Colômbia, e uma derrota por 1x0 para o próprio Peru.

Questionado se os tropeços geram preocupação em relação ao seu trabalho, Tite direcionou o olhar para o que o time tem produzido nos últimos jogos. “O desempenho preocupa, se a equipe está equilibrada. Placar é consequência e às vezes não diz o que foi o jogo. A pressão de vencer é normal e existe, mas tem que ser encarada com discernimento. Importa jogar bem, ter uma equipe equilibrada, sim”.

Hoje, contra a Nigéria, a escalação no Estádio Nacional de Singapura terá duas mudanças em relação ao empate com Senegal. O lateral esquerdo Renan Lodi e o atacante Everton Cebolinha ganham as vagas de Alex Sandro e Philippe Coutinho.

Com isso, Neymar vai jogar mais centralizado, na posição clássica da camisa 10 que veste. Além de Everton, o trio de ataque terá Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Sobre a entrada de Lodi, a justificativa de Tite residiu na forma física, em função da sequência pesada de Alex Sandro na Juventus. Em relação à saída de Coutinho, a escolha se deu por um teste. “Temos mudado a forma de jogar, as funções até mais do que a forma. Tem servido para esses ajustes”.

O time do Brasil contra a seleção nigeriana, portanto, será formado por Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Arthur; Neymar, Gabriel Jesus, Firmino e Everton.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pastora-e-cantora-gospel-agride-sogra-de-73-anos-na-frente-de-criancas-video/
Lucimara Pires se justificou dizendo que idosa bateu nela primeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diggo-de-deus-conheca-o-cantor-que-abandonou-o-futebol-para-viver-de-musica/
Artista é vocalista da Clap Bum, banda que encarta CD no CORREIO desta terça-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nao-conheco-o-homem-com-quem-dormia-diz-influencer-agredida-pelo-namorado/
Anne Sampaio usou a conta do Instagram para denunciar o agressor
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/digital-influencer-usa-instagram-para-denunciar-namorado-por-agressoes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais