Brasileirão: Bahia terá mando em Pituaçu e estreia pela manhã; veja tabela

e.c. bahia
22.07.2020, 11:09:00
Atualizado: 22.07.2020, 17:24:26
Bahia de Gilberto vai estrear em Pituaçu (Tiago Caldas / CORREIO)

Brasileirão: Bahia terá mando em Pituaçu e estreia pela manhã; veja tabela

Primeiro desafio tricolor será no dia 9 de agosto, contra o Botafogo, no Rio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A CBF divulgou na manhã desta quarta-feira (22) o detalhamento das dez primeiras rodadas do Brasileirão 2020. Agora a estreia  do Bahia já tem data confirmada: 9 de agosto, um domingo, às 11h. O adversário é o Botafogo, no Estádo Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

Em Salvador, os jogos do tricolor vão acontecer em Pituaçu, já que a Arena Fonte Nova segue como hospital de campanha. O primeiro jogo dentro de casa será contra o Coritiba, agendado para o dia 12, às 20h30. 

Devido à pandemia do novo coronavírus, que causou um adiamento de três meses no início da competição, a Série A será encerrada só em 24 de fevereiro de 2021. Para que isso aconteça, os clubes passarão por uma maratona de jogos. 

Para se ter uma ideia, entre a estreia no Brasileirão e a quinta rodada, quando o Bahia enfrenta o Ceará no Castelão, terão se passado apenas 14 dias. As partidas acontecerão nos curtos intervalos de quarta e domingo. 

A entidade também divulgou no comunicado que, em reunião com os clubes, está permitido que os mandantes joguem fora de suas cidades ou até estados em virtude de possíveis medidas de restrição sanitária que impeçam o acontecimento da partida no mando original. Conforme prevê o Regulamento Geral das Competições, essas mudanças, caso necessárias, deverão acontecer até dez dias antes da data do jogo.

Sobre as transmissões, a tabela indica por qual veículo os jogos serão transmitidos. A CBF informa que essa definição segue a ordem da Medida Provisória 984/2020, que concede ao mandante os direitos de transmissão. 

O primeiro jogo do Brasileirão 2020 será entre Fortaleza e Athletico, no dia 8 de agosto, às 19h, no Castelão, em Fortaleza. Nesse mesmo sábado jogarão Coritiba x Internacional, às 19h30, no Couto Pereira, e Sport x Ceará, às 21h, na Ilha do Retiro.

O Flamengo, atual campeão, estreia contra o América-MG no domingo (9), às 16h. A partida está marcada para acontecer no Maracanã. 

Os dez primeiros jogos do Bahia:

1ª - Botafogo x Bahia, 9/8, às 11h. Transmissão pelo Premiere
2ª - Bahia x Coritiba, 12/8, às 20h30. Transmissão pelo Premiere 
3ª - Bahia x Red Bull Bragantino, 16/8, às 16h. Ainda sem transmissão 
4ª - São Paulo x Bahia, 20/8, às 20h. Transmissão pelo Premiere
5ª - Ceará x Bahia, 23/8, às 18h. Transmissão pelo Premiere
6ª - Bahia x Palmeiras, 29/8, às 19h. Transmissão pelo Premiere e TNT
7ª - Bahia x Flamengo, 3/9, às 19h15. Transmissão pelo Premiere e TNT
8ª - Internacional x Bahia, 6/9, às 16h. Transmissão pela Globo e Premiere
9ª - Bahia x Grêmio, 10/9, 19h15. Transmissão pelo Premiere e TNT
10ª - Bahia x Atlético-GO, 14/9, às 20h. Transmissão pelo Premiere

Confira a tabela das 10 primeiras rodadas da Série A

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas