'Brasileiros não têm salvação, é muita cachaça e pouca oração', brinca Papa

em alta
26.05.2021, 18:39:28
Atualizado: 26.05.2021, 18:56:33
(Foto: Agência Ansa)

'Brasileiros não têm salvação, é muita cachaça e pouca oração', brinca Papa

Pontífice havia sido abordado por padre paraibano que pediu orações pelo Brasil

O Papa Francisco fez uma brincadeira com um grupo de brasileiros ao final de sua audiência geral no Vaticano, nesta quarta-feira (26). Segundo informações da agência italiana Ansa, ao caminhar pelo pátio de San Damaso, o pontífice foi abordado pelo padre João Paulo Souto Victor, de Campina Grande (PB), que pediu orações para seus conterrâneos.

"Santo Padre, reze por nós, brasileiros", disse João Paulo. Francisco, por sua vez, respondeu sorrindo: "Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração", brincou.

Um vídeo da brincadeira foi publicado nas redes sociais de correspondentes de rádio e televisão. Na segunda-feira (24), o argentino também protagonizou um momento inusitado ao beber chimarrão oferecido pelo jornalista gaúcho Jackson Erpen, durante visita na redação da Rádio Vaticano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas