Brumado fala de experiência na Seleção e diz que Bahia tem peso

Atacante retornou ao Fazendão após período com a seleção sub-20

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 15 de maio de 2018 às 16:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

No dia em que completou 19 anos, o atacante Júnior Brumado voltou ao Fazendão nesta terça-feira (15) com um presentaço. Não veio embrulhado, nem foi encontrado em prateleira. O jogador trouxe na mala muita experiência e um momento que jamais será esquecido.

O garoto, que voltou de um período de treinos com a seleção brasileira sub-20, falou um pouco sobre a emoção de sentir o peso da amarelinha, mesmo que ainda seja pelas categorias de base. “Fiquei uma semana lá no CT do Corinthians. Foi uma experiência muito importante. Cheguei lá com bastante respeito, de poder estar no profissional e poder chegar lá com peso, representando o Bahia. Para mim foi muito importante, por conhecer pessoas novas, o treinador, que é o (Carlos) Amadeu, me deu bastante moral, a comissão técnica também", comentou.

O jogador tricolor mantém a expectativa de ser lembrado outras vezes. "Espero estar de novo em junho. Contra o Corinthians mesmo, ganhamos de 2x1. O primeiro (gol) a gente fez na pressão da bola. E o segundo foi uma jogada desacreditada. Eu gosto bastante quando eles desacreditam e eu vou na bola. E consegui dar um passe e deixar Tetê, do Grêmio, na cara do gol e fazer o 2x0”, relata.

De volta ao Bahia, Brumado se depara com outra realidade. Na zona de rebaixamento e com apenas um triunfo em cinco jogos, o time precisa voltar a acertar a pontaria para se reerguer no Campeonato Brasileiro. 

Reserva no clube, o jovem entra na maioria dos jogos, sempre no segundo tempo. Como foi desfalque contra o São Paulo, o técnico Guto Ferreira apostou em Kayke, que não foi bem: teve duas claras de fazer gol e desperdiçou. 

Brumado saiu em defesa do companheiro. “Kayke é um excelente jogador, mas não vive um bom momento. Tenho que respeitar. Não adianta ficar criticando, sendo que é companheiro de equipe. Edigar ficou alguns jogos sem marcar. Voltou e tem dois jogos e três gols. Fico feliz por ele e por todos. Espero que meu retorno seja importante para a equipe e para mim, fazendo gol”, ameniza.

O Bahia volta a campo no sábado (19), quando enfrentará o Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo. Brumado já estará à disposição, provavelmente no banco de reservas. Por outro lado, o meia Allione e o lateral direito João Pedro não poderão atuar por questões contratuais, já que estão emprestados pelo time paulista.