Bruno Henrique faz dois e Flamengo bate Vasco na final do Carioca

esportes
14.04.2019, 20:02:56
Atualizado: 14.04.2019, 22:10:46
(Alexandre Vidal/CR Flamengo)

Bruno Henrique faz dois e Flamengo bate Vasco na final do Carioca

Atacante ainda teve um gol anulado pelo VAR

Infernal é a palavra que melhor define as atuações de Bruno Henrique e De Arrascaeta no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Enquanto o uruguaio deu o tom a todo o time do Flamengo, o brasileiro foi quem definiu o jogo que o rubro-negro carioca venceu por 2x0 contra o Vasco no Engenhão. O resultado coloca o time de Abel Braga na frente em busca do bicampeonato carioca. 

Os dois gols colocaram Bruno Henrique na artilharia isolada do Carioca. Ele chegou à marca de oito no campeonato: seis deles em clássicos. Dois contra o Botafogo, um contra o Fluminense e ontem deixou seus dois contra as redes do Vasco.

Apesar da boa atuação, Burno Henrique levou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo decisivo que acontece no próximo domingo (21) dentro do Maracanã.

Público ruim 
Mandante do jogo, o time cruzmaltino optou por tirar a partida do Maracanã e levar para o Nilton Santos, ou Engenhão, após um embate político com os flamenguistas que foi motivado pela decisão do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que cedeu a gestão temporária do Maracanã para Flamengo e Fluminense.

Contudo, a decisão não se mostrou positiva para o Vasco. Além de perder o jogo no estádio do Botafogo, o público deixou a desejar: apenas 10.854 torcedores foram até o Nilton Santos. No ano passado, o mesmo estádio recebeu o primeiro jogo da final do carioca entre Botafogo x Vasco e registrou 19.117 presentes na partida que o Vasco venceu por 3x2.

Para o jogo decisivo, o baixo público não deve se repetir: com mando do Flamengo, 15 mil ingressos para a partida já foram comercializados e a venda ainda está limitada para os sócios do rubro-negro.

*Com supervisão do editor Herbem Gramacho

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas