Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Butatan envia à Anvisa pedido para uso de doses da Coronavac envasadas no Brasil

Se concedida, autorização vai valer para todos lotes envasados pelo instituto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 13:21

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Divulgação

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que enviou nesta segunda-feira (18) um novo pedido de uso emergencial da Coronavac para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), solicitando a liberação das doses que foram envasadas no Brasil, pelo instiuto. 

"Ainda na manhã de hoje entramos com o pedido de uso emergencial agora para todas as doses que serão produzidas no Butantan. A primeira partida de 4,8 milhões já em disponibilidade à medida que for feita essa liberação. Uma vez aprovada, aí a produção do Butantan já será feita de acordo com essa autorização", explica Dimas.

Essa autorização, se concedida, não ficará válida somente para o estoque atual, mas também para futuras doses envasadas pelo instituto. "Não haverá necessidade de todo lote ser requisitado. Poderemos chegar aí à produção adicional de 35 milhões, já descontando essas 4 milhões. E, eventualmente, no acréscimo que inclusive já foi mencionado ao Ministério de 56 milhões de doses adicionais. Esperamos que essa autorização acontece o mais rápido possível".

A autorização dada pela Anvisa no domingo é para 6 milhões de doses que já chegaram prontas da China. Essas doses já estão sendo distribuídas no Brasil e algumas já foram aplicadas - São Paulo foi o primeiro estado a iniciar a imunização, vacinando profissionais de saúde.