Cabeleileila Leila: criação de Eduardo Sterblitch vira meme na internet

Entenda a origem do viral

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Moura
  • Gabriel Moura

Publicado em 28 de julho de 2020 às 09:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Em boa parte do Brasil os salões de beleza ainda não foram reabertos, mesmo assim o principal assunto dos últimos dias na internet tem sido uma cabeleireira - ou melhor, uma cabeleileila.

Em uma propaganda tosca, Leila Cabeleileilos, o salão de beleza da cabeleileila Leila e de seu sobrinho neto Luís Cláudio, promete deixar seus cabelos sedosos e as unhas perfeitas. Tudo, claro, num ambiente esterilizado para você não ficar mal.

Mas, caso você queira dar uma de burguesinha e ir na  cabeleileila Leila (ou na Esther ticista) para hidratar as suas madeixas de cabelo, temos uma notícia triste: este salão de beleza não existe.

Te explico, Maísa. O viral trata-se de uma criação do humorista Eduardo Sterblitch que foi exibida em sua live “Sterblitch Não Tem um Talk Show: o Talk Show”, exibida no Facebook e Twitter do Gshow. Um dos quadros do programa é a “hora dos comerciais”, onde são exibidas peças publicitárias criadas pelo humorista e sua equipe. Foi aí que surgiu a cabeleileila mais famosa do Brasil.

Frustrações à parte, veja alguns dos memes, afinal, é mais difícil esquecer este vídeo do que dizer “cabeleireira Leila” rápido, três vezes seguidas e sem errar.