Cachorro anda 60km até chegar em casa após ter sido esquecido por donos

Pet caminhou por 32 dias e encontrou em seu lar na cidade de Hangzhou, na China

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2020 às 19:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um cachorrinho conseguiu encontrar seu caminho para casa mesmo após ter sido esquecido em um posto de gasolina na cidade de Hangzhou, na China, no dia 26 de setembro. A jornada do pet durou 32 dias, nos quais ele andou cerca de 60km.

De acordo com o jornal Qianjiang Evening News, o cão, chamado Dou Dou, só reencontrou seu lar no dia 29 de outubro.

A família saiu em direção interior para visitar parentes e o cachorro estava no carro o tempo todo, até que foi acidentalmente deixado para trás em um posto de gasolina. De acordo com o jornal, a família parou no posto para cuidar do filho, acreditando que o cachorro estava no carro o tempo todo.

No entanto, o dono do animal só foi perceber o incidente quando chegou no destino horas depois, quando chegou em casa.

No dia seguinte, a família chegou a retornar ao local, mas não encontrou Dou Dou. Passadas semanas, os familiares já haviam aceitado a perda e apenas torciam para que o cachorro tivesse encontrado um novo lar.

Quando estavam se acostumando à ausência, porém, o que parecia ser um cachorro de rua apareceu na porta da casa e, após algumas suspeitas, tiveram a certeza de que se tratava de Dou Dou, que havia andado 60 km do posto até ali.

O animal estava bastante magro e sujo, mas não havia sofrido nenhum ferimento. "Sempre achei que Dou Dou era inteligente. Desta vez, foi realmente impressionante", disse o dono do cão.

Casos como esse podem acontecer se o animal contar com um senso de orientação aguçado, conforme mostrou Dou Dou, de acordo com especialistas. Porém, a condição privilegiada não está presente em todos os cachorros.