Cachorro cai no mar e é resgatado pelos bombeiros em Porto Seguro

bahia
18.06.2021, 14:07:00
Atualizado: 18.06.2021, 14:08:17
(Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Cachorro cai no mar e é resgatado pelos bombeiros em Porto Seguro

Eles faziam treinamento quando notaram a situação

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um cachorro de rua que caiu no mar na quarta-feira (16) foi resgatado por bombeiros do 6º Grupamento, em Porto Seguro, no sul da Bahia. Os militares do Núcleo de Operações Aquáticas (NOA) da unidade faziam um treinamento quando presenciaram o caso.

"Estávamos atravessando a balsa do lado de Porto Seguro quando vimos populares e um funcionário da balsa tentando resgatar o animal. De pronto, dois dos nosso militares pularam e conseguiram retirar o animal que já estava muito cansado", explicou o soldado BM Bruno Gama.

O Corpo de Bombeiros orienta para que as pessoas não tentem resgatar pessoas ou animais na água se não tiverem o treinamento adequado, sob risco de também se afogarem. O resgate deve ser acionado pela central 193.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas