Cadeirantes curtem a Pipoca de Saulo na Barra

carnaval
21.02.2020, 23:00:00
Bloco da Mari foi criado em 2015 e cresce a cada ano (Daniel Aloisio/CORREIO)

Cadeirantes curtem a Pipoca de Saulo na Barra

Naiá Braga, repórter da TV Bahia, também esteve presente na folia

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Desde 2015, a cadeirante e designer Mari Fuso, 25 anos, sai para a Avenida na Pipoca de Saulo. “Eu sou muito fã dele e queria participar dessa Pipoca. Aí meus amigos simplesmente disseram que eu ia e organizaram o movimento”, explicou. Na época, Mari era a única cadeirante do seu bloco, mas a iniciativa chamou a atenção de muita gente e o movimento cresceu.  

Em 2016, a advogada Ana Paula e amigos criaram o Bloco da Ana. Outros deficientes físicos manifestaram interesses em participar do grupo até que hoje (21), os dois blocos se uniram e oito cadeirantes desfilavam atrás do trio de Saulo, no circuito Barra/Onidna. Eles estavam circulados de amigos e familiares e separados da multidão por uma “corda” improvisada.  

Cadeirantes foram acompanhados de amigos e familiares (Foto: Daniel Aloisio/CORREIO)

A única corda dessa Pipoca. Desde 2016, o cantor Saulo Fernandes não puxa mais blocos pagos e investe numa folia mais democrática e participativa. Isso é o que encanta a repórter da TV Bahia, Naiá Braga, que, após 10h de trabalho, vestiu a fantasia e foi festejar atrás do trio do artista. “É massa essa pipoca. É segura, tranquila, tem muita alegria e diversão. Gosto muito desse estilo de folia, lembra os carnavais antigos”, disse Naiá, que a depender do horário que for trabalhar neste sábado (22), vai sair novamente na Pipoca de Saulo, do circuito Campo Grande.  

A repórter estava acompanhada do seu antigo colega de faculdade, o jornalista Victor Gazineu, 30 anos, que elogiou o trabalho de Saulo. “Eu comecei a sair nessa Pipoca no ano passado e pretendo vir sempre que tiver. Aqui quem vem é da paz e Saulo tem um trabalho que só atrai gente boa”, disse Victor.  

A repórter da TV Bahia, Naiá Braga, estava junta com o amigo, Victor Gazineu (Foto: Daniel Aloisio/CORREIO)

Victor é um dos foliões que foram conquistados pela magia da Pipoca de Saulo, mas existem aqueles que acompanham o artista desde um tempo não determinado. “Eu não me lembro um dia da minha vida que não fui fã de Saulo”, afirmou Dailane Dias, 30 anos, que junto com a amiga Jane Souza, 24 anos, foram para a Avenida vestidas justamente de Pipoca de Saulo. “Na verdade, o grupo fantasiado é formado por oito meninas, mas a multidão que acompanha o artista é tão grande que já se perdemos das nossas amigas”, lamentou Dailane. 

As amigas Jane Souza (esquerda) e Dailane Dias (direita) foram fantasiadas de Pipoca de Saulo (Foto: Daniel Aloisio/CORREIO)

Outra que também lamentou foi a estudante de fonoaudiologia, Ana Flavia. Ela chegou em Ondina, o final do percurso, às 20h, ainda na esperança de encontrar o artista, que saiu da Barra pontualmente às 15h45. “Eu achei muito rápido, fiquei impressionada. Pensava que demorava mais o percurso. Eu queria muito ver ele, mas assim cedo... fica complicado”, disse.

O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro.

*com orientação da editora Tharsila Prates

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-fazer-um-ovo-de-pascoa-em-casa-o-correio-te-conta/
Especialistas ensinam como fazer o melhor ovo de páscoa de dentro da sua cozinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais