Camarote Social recebe idosos e pessoas com deficiência a partir desta sexta

carnaval
24.02.2017, 08:46:00
Atualizado: 24.02.2017, 08:48:43

Camarote Social recebe idosos e pessoas com deficiência a partir desta sexta

Serão três unidades do camarote espalhadas nos principais pontos da festa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Camarote Social, aberto a idosos e pessoas com deficiência, começa a partir desta sexta-feira (24) em três pontos estratégicos do Carnaval. A ação articulada pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) recebeu mais de 2,3 mil pessoas em 2016.

Até a terça-feira (28) é possível aproveitar a folia no Camarote Social. O Camarote do Idoso, uma das três unidades do espaço, deve receber até 80 idosos por dia no Campo Grande. O local funciona das 12h às 20h. Já o Camarote Acessível, localizado na Praça da Piedade e com funcionamento das 13h às 21h, e o espaço misto que fica em Ondina e vai das 17h às 3h, possuem capacidade maior e favorecem 130 e 100 pessoas, respectivamente. 

Para ter acesso aos espaços, os foliões se inscreveram no Centro Unificado de Inclusão, Desenvolvimento, Assistência e Referência Social (Cuidar), no Comércio, na primeira quinzena de fevereiro. Cada inscrito poderá curtir um dia de festa com acompanhante. Na programação do Camarote Social haverá atividades lúcidas que serão promovidas pelos profissionais da Semps.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas