Campanha de Vacinação antirrábica é prorrogada até quinta-feira (30)

salvador
27.09.2021, 17:50:03
Atualizado: 27.09.2021, 17:54:53
(Divulgação)

Campanha de Vacinação antirrábica é prorrogada até quinta-feira (30)

Imunizante está sendo ofertado gratuitamente em 98 postos de saúde da capital

Ainda dá tempo de vacinar seu bichinho de estimação. A prefeitura de Salvador anunciou nesta segunda-feira (27) que vai prorrogar a Campanha de Vacinação Antirrábica até quinta-feira (30). A intenção é possibilitar que os donos de cães e gatos tenham acesso facilitado ao imunizante para os animais.

Para vacinar seu cão ou gato, basta levá-lo a um dos 98 postos de saúde espalhados pela cidade, das 8h às 14h - não haverá mais postos drive-thru. Além disso, agentes de combate às endemias estão percorrendo as ruas de diversas localidades do município, fazendo a aplicação em bairros estratégicos da cidade. Podem receber a vacina animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes.

“A avaliação é bastante positiva da procura pela vacina durante a campanha, por isso, estamos reforçando a quantidade de dias para que todos possam comparecer com seus animais. A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com quase 100% de letalidade, o município está livre da raiva humana há 17 anos”, afirmou a diretora de Vigilância à Saúde, Andréa Salvador.

Até o momento, mais de 80% do público-alvo compareceu para levar os animais para serem vacinados. Até a sexta-feira última (17), foram pouco mais de 145 mil cães e gatos imunizados. A meta do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), é imunizar 180 mil pets.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas