Cantora Miúcha morre aos 81 anos no Rio

brasil
27.12.2018, 17:42:00
Atualizado: 27.12.2018, 18:31:29
(Divulgação)

Cantora Miúcha morre aos 81 anos no Rio

Irmã de Chico Buarque, compositora estava em tratamento contra um um câncer e morreu nesta quinta-feira (27)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A cantora e compositora Miúcha, 81 anos, morreu às 17h30 desta quinta-feira (27), aos 81 anos. Irmã de Chico Buarque e mãe de Bebel Gilberto, ela tratava de um câncer e sofreu uma parada respiratória após ser internada às pressas.

Chico Buarque e a irmã Miúcha em momento de descontração nos bastidores do show de Bebel Gilberto em outubro de 1989
Chico Buarque e a irmã Miúcha em momento de descontração nos bastidores do show de Bebel Gilberto em outubro de 1989 (Cristina Granato/Divulgação)
Vinícius de Moraes e Miúcha durante show no Canecão, no Rio de Janeiro, "em 77 ou 78", segundo a cantora
Vinícius de Moraes e Miúcha durante show no Canecão, no Rio de Janeiro, "em 77 ou 78", segundo a cantora (Chico Nelson/Arquivo pessoal)

Miúcha, apelido de Heloisa Maria Buarque de Holanda, nasceu no Rio, e era filha do historiador e jornalista Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim. Ao longo de mais de 40 anos de carreira, lançou 14 discos.

Miúcha compôs músicas como Todo Amor (1980) e No Carnaval de Olinda (1982) e construiu discografia igualmente importante ao irmão, Chico Buarque.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas