Canudos fará isolamento total de novo a partir da quarta (1º)

coronavírus
30.06.2020, 13:42:00
Atualizado: 30.06.2020, 13:43:09

Canudos fará isolamento total de novo a partir da quarta (1º)

Dois novos casos de covid-19 motivaram decisão, diz prefeito

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O prefeito de Canudos, Genário Rabelo (PSD), anunciou nesta terça-feira (30) que o muinicípio terá novamente medida de isolamento total para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. Dois casos novos de covid-19 foram registrados na cidade, explica o prefeito, que fez comunicado à população pelas redes sociais. 

"Quero dizer que é mais uma vez necessário a gente fazer o lockdown", afirmou. "Quero pedir a compreensão das pessoas, que coleborem com a secretária, que se identifique quem teve contado (com os infectados) para que a gente possa não perder o controle como outros municípios", diz.

O comércio da cidade ficará fechado desta quarta (1º) até o sábdo (4). Haverá também toque de recolher a partir das 20h de hoje e até às 23h59 do sábado.

Rabelo afirmou que um dos casos novos registrados é de um homem que não teve nenhum histórico de viagem. Ele começou a apresentar sintomas no dia 20 e procurou a secretaria de Saúde três dias depois. "Como só tinha 3 dias de sintomas, fizemos a coleta e mandamos para o Lacen. No dia de ontem deu resultado positivo. Foi o13º caso de Canudos", diz. 

Desde que o cidadão informou a secretária, foi isolado. Familiares foram testados e estão sendo monitorados, diz o prefeito.

O segundo caso, que leva o total a 14 na cidade, é de uma moradora de Canudos que trabalha no Hospital de Uauá, onde teria feito o teste. "Podemos perder o controle se a gente não fechar a cidade,não tomar as decisões no momento certo", avalia o prefeito.

É a segunda vez que Canudos faz um isolamento total para tentar conter o coronavírus. No final de maio, a chegada de três pessoas de uma família de São Paulo com covid-19 motivou a decisão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/chico-kertesz-e-o-cara-das-lives/
Conhecido como diretor de clipes, Chico é também realizador de lives de Ivete, Bell e Daniela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/intolerancia-religiosa-busto-de-mae-gilda-e-alvo-de-vandalismo-pela-2a-vez/
Criminoso, que acabou preso, disse que ataque em Itapuã foi a mando de Deus. 'Que Deus é esse?', questiona Mãe Jaciara
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/flamengo-volta-a-bater-o-fluminense-e-conquista-36o-titulo-do-cariocao/
Vitinho marcou nos acréscimos no Maracanã de arquibancadas vazias; provocação de Michael quase deu em briga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/flamengo-x-fluminense-assista-a-decisao-do-campeonato-carioca/
Rubro-negro joga com vantagem após vencer jogo de ida por 2x1
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/medica-critica-sesab-por-apreender-remedios-doados-para-pacientes-com-covid-19/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tom-hanks-diz-que-covid-19-deixou-seus-ossos-sensiveis-rachando-por-dentro/
Ator e esposa pegaram a doença juntos, mas tiveram sintomas bem distintos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/strada-rodamos-na-bahia-com-a-nova-geracao/
Picape da Fiat agora tem cabine dupla com quatro portas e central multimídia que faz espelhamento sem fio
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/samsung-lanca-campanha-especial-sobre-nova-linha-de-tvs/
Vídeos apresentam novidades das novas smarTVs da empresa
Ler Mais