CAPES: inscrições para o curso de Estatística terminam neste domingo (20)

educamais
18.09.2020, 15:14:00
(Foto: Shutterstock)

CAPES: inscrições para o curso de Estatística terminam neste domingo (20)

São 20 mil vagas disponíveis para o curso de qualificação profissional

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) está com as inscrições abertas para o curso on-line de Estatística até este domingo (20). A capacitação, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), oferta 20 mil vagas.

As inscrições são feitas, exclusivamente, pela plataforma virtual da CAPES, no Avamec. As aulas são gratuitas, 100% a distância e estão disponíveis desde o dia 14 de setembro. Os cursos possuem 60 horas de duração e abordam conceitos fundamentais da estatística, aspectos sobre a coleta, análise e interpretação de dados.

Estudantes de graduação, concluintes do ensino médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB) são o público alvo para este curso. O intuito do programa é auxiliar os estudantes que possuem certa dificuldade na disciplina, por isso os conteúdos terão linguagem mais acessível. 

A capacitação é dividida em três módulos. A formação é uma ferramenta eficaz para o aprendizado, pois amplia o conhecimento, explora habilidades específicas e ainda fortalece o ensino a distância. 

Faça a inscrição aqui

Cursos EAD com bolsas de estudo

O Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo EAD, em parceria com as melhores instituições de ensino do país. Você pode conseguir até 70% de desconto nas mensalidades. Há oportunidades ao longo de todo o ano. Confira os cursos disponíveis e faça a sua inscrição gratuita!

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas