'Caranguejeira com asas' assusta internautas e viraliza

em alta
27.10.2020, 10:01:30
Atualizado: 27.10.2020, 13:23:16
(Foto: Reprodução)

'Caranguejeira com asas' assusta internautas e viraliza

'2020 não pode mais nos surpreender', disse um internauta

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Diversos internautas ficaram assustados ao ver uma postagem no Facebook, que muitos interpretaram ser uma caranguejeira com asas.

A legenda da foto dizia: "Antheraea Polyphemus, basicamente uma tarântula com asas".

"Já era suficiente que baratas voassem. Agora isso?", escreveu um seguidor da página, que tem 2,8 milhões de fãs. "Chegou a hora de procurar outro planeta", escreveu outro. "2020 não pode mais nos surpreender", postou um terceiro.

Mas a inusitada espécie não tem nada de aranha. Trata-se de uma gigantesca mariposa (do tipo bicho-da-seda) comum na América do Norte. Suas asas podem chegar a 30cm de comprimento.

Veja mais:

Cientistas matam 85 vespas assassinas durante operação: 'Esse é só o começo'

Vídeo de sucuri gigante tomando sol se torna viral internacional; assista

Tubarão é visto matando baleia pela primeira vez na história; veja vídeo

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas