Carro bate em frente à Estátua da Liberdade de Vitória da Conquista

Acidente perto de novo 'ponto de selfie' da cidade não deixou feridos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2018 às 11:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Blog do Anderson
. por Foto: Blog do Anderson

Veículo ficou com a frente destruída; ninguém se feriu (Foto: Blog do Anderson) Recém-inaugurada em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, a unidade da loja de departamentos Havan, com uma réplica da Estátua da Liberdade na sua entrada, ainda chama a atenção dos moradores e tem atraído pessoas a tirar fotos para postar nas redes sociais. Por sorte, na manhã deste sábado (12), o local estava com poucas pessoas por perto, quando um carro acabou batendo próximo a um poste bem em frente ao monumento. Ninguém ficou ferido no acidente, e as selfies, por algum momento, mudaram um pouco de direção.

Segundo o Blog do Anderson, houve mudanças no trânsito com a chegada da loja, o que complica a situação dos motoristas que passam pelo local. O acesso à Vila América via Avenida Juracy Magalhães é questionado, após um estudo da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana identificar a necessidade em se instalar uma rotatória no local. Com a chegada da loja, uma nova forma de acesso foi improvisada.

O carro de passeio acidentado ficou com a frente destruída após a colisão registrada pelo Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans). Não há informações sobre o que motivou o acidente.

[[galeria]]

Suíça ou Nova York? Com 30 metros de altura, um terço da original, a Estátua da Liberdade de Conquista chama a atenção de quem trafega pela zona sul da cidade, onde estão outros grandes empreendimentos, como o Shopping Conquista Sul.  Moradora registra passagem pelo local (Foto: Reprodução/CORREIO) A Havan é uma loja de departamentos que tem matriz em Brusque (SC) e outras 108 unidades em 15 estados do Brasil. A empresa investiu R$ 30 milhões para construir um galpão de 7 mil metros quadrados na chamada Suíça Baiana (apelido de Conquista) e colocou a pomposa estátua na frente do empreendimento, inaugurado no final do mês passado. Desde então, a estátua, além de atrair fotógrafos amandores, tem gerado discussões acaloradas nas redes sociais.

Durante a inauguração da loja, o prefeito da cidade, Herzem Gusmão (PMDB), disse que “se tinha vontade de conhecer a ‘capital do mundo’, Nova York, [essa vontade] aumentou pelo símbolo que tem aqui, a Estátua da Liberdade”. Estátua tem um terço do tamanho do monumento original (Foto: Divulgação)