Carro do coronel Sturaro é roubado em Vilas do Atlântico

Ele não ficou ferido; veículo foi achado abandonado em Jauá

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2020 às 12:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O carro do coronel da Polícia Militar Humberto Sturaro foi roubado nesta quinta-feira (11) em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Sturaro é comandante de Operações Policiais Militares (COPPM)

Além do carro, os bandidos levaram todos os pertences do coronel. Ele não ficou ferido na ação criminosa. Depois do roubo, policiais do 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (52º CIPM) foram acionados, segundo nota da corporação.

Enquanto os PMs faziam rondas em busca dos suspeitos e do carro, receberam informação de que o veículo tinha sido achado abandonado em um condomínio em Jauá, no Litoral Norte. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil. Ninguém foi preso até o momento.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DFRV) em conjunto com equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCPP).

O CORREIO teve acesso a um vídeo de câmeras de segurança em Villas do Atlântico que, às 7h23 da manhã desta quinta (11), mostra o roubo de um carro da marca BMW de modelo X5. Segundo a Polícia Militar, esse é o modelo do veículo particular do coronel Sturaro.

O vídeo tem pouco mais de dois minutos: primeiro o veículo chega e um homem de sunga branca sai de dentro do carro. Ele encontra uma outra pessoa, que utilizava uma mochila vermelha e os dois seguem em direção à orla.

Um pouco depois, surge no vídeo um terceiro personagem, que corre em direção ao local onde as duas primeiras pessoas caminhavam.

Eis que um quarto homem aparece e encosta na porta do motorista do BMW, aguardando que o suposto assaltante retornasse após a ação. Dentro do carro, a dupla de bandidos sai em alta velocidade.

Questionada sobre se o ação registrada é do roubo contra o coronel Sturaro, a Polícia Civil se limitou a dizer que não tem o vídeo.