Casa de Ricardo Tozzi com paisagem deslumbrante chama a atenção na web; veja fotos

Ator da Globo trocou uma cobertura no Rio de Janeiro por uma casa de campo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2020 às 11:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: .
. por Foto: Reprodução

A casa de Ricardo Tozzi voltou a chamar a atenção nas redes sociais com os internautas babando com a paisagem que o ator tem na janela. Os cliques na piscina de borda infinita com vista para as montanhas são constantes no Instagram do ator, que trocou a antiga cobertura Barra da Tijuca pela casa de campo há sete anos, num terreno de 40 mil metros quadrados na Serra Fluminense, no Rio de Janeiro.

Localizada em Secretário, a propriedade fica em um condomínio voltado para a encosta da montanha Maria Comprida e tem vista para um vale. A paixão pela paisagem, segundo o ator, foi à primeira vista.

Durante uma entrevista ao programa ‘Casa brasileira’ do GNT, em 2015, Ricardo Tozzi detalhou como foi o encontro com seu atual “cantinho”. “Quando eu cheguei aqui não tinha nada, aí eu sabia que ia ter uma longa jornada pela frente até ficar do jeito que eu queria”, contou. Na ocasião, enquanto o projeto ganhava forma, o ator construiu um espaço aconchegante no terreno da propriedade, para ter um pouso durante a obra.

Na época, ainda sem a mobília e com partes em construção, o ator exibiu os janelões da sala e a área externa da casa, com lareira e piscina de borda infinita.

"Eu queria que cada cômodo dessa casa enquadrasse a vista de uma forma diferente, então são vários enquadramentos dessa vista que eu me apaixonei. Acho que o projeto se resume nisso, eu quis emoldurar essa vista", explicou ele.

Ricardo optou pelo estilo rústico, sendo a casa revestida completamente por pedra. "Não queria que a arquitetura se sobrepusesse à natureza, então tudo é mimetizado”, disse o ator.

Veja fotos do local: [[galeria]]